Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Persona non grata



Grita comigo, puxa meu cabelo, me chama de horrorosa, pisa nos meus calos, diz que eu sou insuportável, me chinga, fuma meus cigarros, toma minha cerveja, invade meu espaço, fica anos com meus livros, denigre a imagem dos meus cantores preferidos, esculacha o meu estilo, joga uma barata em mim, me despeja ordens, põe açúcar no meu café, interrompe meu sono, quebra as minhas coisas, rabisca meus cadernos, me obriga a tomar mate lavado, desdenha dos meus gostos, eu aguento, juro, mas não venha me julgar ou dizer quem eu sou. Porque isso talvez seja - isso é - uma das únicas coisas que eu tenha certeza na vida, sobre mim, sou eu quem sabe, mais ninguém.
Seja delicado, seja gentil. E quando não tiver nada de melhor pra fazer nessa sua vidinha ~ supercool ~, já que a sua criatividade limitada não permite nada mais atrativo, já que seus infinitos amigos estão sempre tão ocupados, sua abrangente cultura já visitou todos os cantos do conhecimento universal e uma hora até as besteiras do facebook não te aturam mais e se negam a ser compartilhadas, vai analisar seu umbigo, ele não deve servir só durante os nove meses de gestação ou para botar piercing. Talvez se você pudesse liberar um espaço da sua massa cinzenta, que parece estar ocupada desvendando meu modo de ser, perdão, tendo certeza sobre o meu modo de ser, você pudesse aprender um pouco sobre essência, acho que essa parte do conhecimento humano você deixou escapar. 
Me desculpe, sinceramente, se pareci ousada. Deve ser carência, já que sou digna de pena e não tenho nada melhor para fazer da vida. Eu queria te mandar longe, mas como sou previsível, eu escrevi um texto idiota.
Beijo, não me liga, não me analisa, não me cuida, não se importe, eu fico melhor assim e eu sempre acerto, pelo menos isso você tem que admitir e essa deve ser a pior parte, né? Mas não se preocupe, quando precisar eu estarei aqui, como sempre. Porque você vai. Não é praga, é vida que chama! E ela tá te chamando faz anos.

Paula Moran Fevereiro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário